Atenta às tendências de ensino, Unoesc lança Graduação MIX

Há algum tempo, os processos de educação estão avançando para métodos inovadores que atendem as necessidades de uma geração de alunos muito mais exigente e ativa. E é voltada a essa tendência, que a Unoesc apresentou na quarta-feira, 1º, a Graduação Mix, uma novidade que promete marcar os processos de ensino da região e facilitar a vida dos que buscam a formação acadêmica. O lançamento aconteceu na Unoesc Chapecó e reuniu diretoria e comunidade acadêmica, além da imprensa.

Estiveram presentes compondo a mesa de honra, o reitor da Unoesc professor Aristides Cimadon,o pró-reitor de Graduação da Unoesc professor Ricardo Marcelo de Menezes,  a diretora executiva professora Lindamir Secchi Gadler, o vice-reitor da Unoesc Chapecó professor Ricardo Antônio de Marco e o vice-reitor da Unoesc Xanxerê professor Genesio Téo.

A novidade apresentada pela Unoesc por meio do novo método de ensino chamado de MIX, tem sua base enraizada no ensino tradicional, mas, oferece várias vantagens, sendo uma delas método de ensino muito mais flexível. Neste primeiro momento, quatro cursos serão oferecidos nesta nova modalidade: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Educação Física (bacharelado e licenciatura).

Em face deste modelo de ensino, o aluno realiza atividades presenciais na Universidade, mas, por meio de uma plataforma especialmente desenvolvida para promover a aprendizagem também estuda individualmente em casa, no horário que programar, orientado por trilhas de aprendizagem, exercícios e material de apoio.

Entre outras vantagens dessa novidade estão: o gerenciamento de parte do tempo, pelo acadêmico, o custo menor, método diferenciado e nova plataforma de ensino.

 — É o início de uma caminhada da Universidade no sentido de flexibilizar o ensino e as condições do aluno para que ele possa estar conosco de acordo com suas condições financeiras, de tempo e profissionais — ressaltou o pró-reitor.

O desejo da Universidade é mostrar para os estudantes e para toda comunidade que métodos de ensino inovadores, quando pensados com credibilidade e foco em qualidade, são capazes otimizar o tempo empregado no estudo proporcionando experiências realmente significativas.

 —  Através do Mix o aluno não tema a necessidade de estar todos os dias na Unoesc, mas ao mesmo tempo, se beneficia de tudo aquilo que a Universidade oferece que são seus laboratórios, a possibilidade de bolsas de estudo, de intercâmbio e estágios. Oferecemos o ensino presencial e nos preocupamos em dar todo o apoio e suporte para a parte realizada on-line — destacou o reitor Aristides Cimadon.

Os cursos Mix passam a valer em 2018 e os selecionados no Seletivo Unoesc já podem se inscrever.

CURSOS EAD

Durante o evento, a Unoesc também apresentou no evento para 2018, outros quatro cursos de Tecnólogos: Gestão Comercial, Gestão Ambiental, Processos Gerências e Recursos Humanos. Esses serão oferecidos através da metodologia à distância e já consta na lista de produtos ofertados pela Universidade.

 

Fonte: Site Unoesc Oficial

Postado em MIX